A Planet nomeia Brent Warrington como CEO para liderar a transformação e criar um líder tecnológico global

16 Março 2022

• A Planet está a associar-se com a Proximis, a Datatrans, a Protel Hotelsoftware e o Hoist Group, para criar um fornecedor exclusivo de tecnologia vertical para a facilitação do comércio.

• Operando em mais de 120 mercados, a empresa associada organizará por pontos verticais de clientes chave.

• Os principais proprietários Advent International (“Advent”) e Eurazeo investem para impulsionar uma nova estratégia de crescimento.

• O ex-diretor executivo da PayPal, Brent Warrington, nomeado Diretor Executivo (‘CEO’) da Planet para liderar a nova empresa associada.

Planet, um líder tecnológico global, anunciou hoje que se associou com a Proximis, a Datatrans, a protel Hotelsoftware e o Hoist Group para impulsionar o comércio digital, com soluções de pagamento e software em nuvem líderes no setor para as verticais de Retalho, Hospitalidade e Serviços Financeiros. A empresa associada opera em mais de 120 mercados e emprega mais de 2000 pessoas em todo o mundo.

A estratégia da Planet para combinar software, pagamentos e tecnologia é impulsionada pela necessidade dos seus clientes de proporcionar experiências consistentes, convenientes e personalizadas, que satisfaçam as diferentes exigências dos seus próprios consumidores. A nova oferta da Planet permite aos seus clientes ligarem todos os seus canais online e offline, alinhando softwares e sistemas de pagamento previamente fragmentados que priorizavam a função em relação à experiência do cliente final.

A criação de uma plataforma “end-to-end” única permite que os retalhistas apoiem as jornadas unificadas dos compradores em todos os canais, incluindo processos complexos, como o clique e recolha, a compra e o envio, e a gestão avançada das devoluções. Para os hoteleiros, a Planet oferece pagamentos integrados e incorporados que impulsionam as viagens de hóspedes digitais, poupando-lhes tempo e permitindo-lhes gerar receitas através de serviços de valor acrescentado integrados. Além disso, a Planet trabalha com uma rede de Parceiros de Serviços Financeiros em todo o mundo para fornecer soluções globais de processamento de pagamentos.

Os principais proprietários Advent e Eurazeo estabeleceram uma parceria para associar estas empresas num líder de tecnologia global focado na vertical, com a ambição de transformar o comércio digital para os seus clientes. Os dois parceiros continuarão a impulsionar o investimento e a inovação, apoiando-se no seu alcance global combinado e o conhecimento profundo do setor da tecnologia.

A empresa será liderada por Brent Warrington, que se junta à Planet com um histórico de sucesso na liderança de empresas de tecnologia de alto crescimento, incluindo mais recentemente a PayPal, onde foi Diretor Global de Mercados. Antes disso, Brent passou cinco anos como CEO da Hyperwallet, que foi adquirida pela PayPal em 2019. Outras funções de liderança de Brent incluíram ser o CEO da SecureNet Payment Systems (adquirido pelo WorldPay) e o CEO da FundsXpress (adquirido pela FirstData). Brent sucede a Patrick Waldron, que se juntou ao Conselho de Administração da Planet.

Comentando o anúncio, Brent Warrington disse:

“Temos uma oportunidade incrível à nossa frente para criar uma empresa que oferece soluções inovadoras que serão transformadoras para os nossos clientes e para os seus consumidores, compradores e hóspedes através do comércio conectado.

“Seremos uma força diferenciada e disruptiva no nosso setor, que irá impulsionar as nossas ambições de crescimento, e espero atualizá-lo(a) sobre o nosso progresso ao longo de 2022.”

– FIM–

Visite WEAREPLANET.COM